Pérolas Diárias (Wim Malgo)



Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)


"Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma cousa de comer? Responderam-lhe: Não." João 21.4-5

Um sinal característico daqueles que estão no discipulado apenas exterior é que
se deixam determinar por coisas e circunstâncias exteriores. Por isso seu cristianismo é feito de altos e baixos, às vezes, estão "nas nuvens", outras vezes estão tristes de morrer. Embora Pedro estivesse fisicamente muito próximo do Senhor no primeiro discipulado, em seu coração ele era estranho a Jesus. Ele não tinha uma ligação interior verdadeira com o Senhor. Um dia o Senhor até teve que chamá-lo de "Satanás". Porque faltava esta ligação do coração, mais tarde Pedro caiu tão profundamente que até negou ao Senhor. Suas oscilações e derrotas, o poder do inimigo em sua vida, têm sua origem no discipulado exterior. Você é um daqueles que tem que responder com um "não" à pergunta do Senhor se você tem algo para comer? Ao seu redor há pessoas que têm fome por salvação, pela vida eterna e pela paz com Deus. Você não pode lhes dar nada de comer por ter naufragado em seu discipulado exterior? Neste momento, o Senhor vem ao seu encontro a fim de o conclamar para um discipulado interior, frutífero!







"Oferecer-te-ei sacrifícios e ações de graça, e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo." Salmo 116.17-18

O verdadeiro significado deste "oferecimento de sacrifícios e ações de graça" somente conseguiremos ver e experimentar se seguirmos o caminho que leva até o interior do santuário. A porta do santuário se abre para nós quando damos graças pelo dom inefável de Deus, Jesus Cristo, quando O louvamos pelo Seu precioso sangue derramado e pela Sua "carne", isto é, Seu corpo que Ele entregou por nós. Entrar pela porta do santuário até à presença do Deus Santo por meio de louvor e ações de graça significa entregar-se a si mesmo Àquele que, por meio do Seu sangue, pela Sua carne, se entregou por nós. Então de repente compreenderemos o que significa a palavra "oferecer a Deus sacrifícios e ações de graça". Temos a tendência de querer separar as coisas que Deus uniu, e que, do ponto de vista divino, são inseparáveis. Mas a nossa tentativa não funciona. Assim, por exemplo, não podemos nos tornar um com Jesus Cristo e ao mesmo tempo viver para nós mesmos. Igualmente não podemos dar graças a Deus sem ao mesmo tempo trazer-Lhe sacrifícios com alegria. Aquele que separa ações de graça e sacrifícios perde a sua alegria no Senhor. "Oferece a Deus sacrifício de ações de graça, e cumpre os teus votos para com o Altíssimo."





"Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei." (Isaías 46.4)

Como é inseguro o ano que está à nossa frente! Insegurança nos torna inquietos e nervosos. Quantas coisas poderão nos acontecer! Você deseja estar eternamente seguro? Então esteja disposto a aceitar e cumprir as duas condições que a Bíblia impõe para isso. A primeira é: "...o que me der ouvidos habitará seguro", e a outra é: "Quem anda em integridade anda seguro". Dar ouvidos ao que Deus diz é estar disposto a seguir a Jesus a qualquer preço. E você é íntegro aos olhos de Deus quando crê no poder purificador do sangue de Jesus e aceita o perdão dos pecados em arrependimento sincero.


Talvez você se pergunte angustiado: "O que será que espera por mim neste ano que está pela frente?" Mas, tão logo você começar a reconhecer o poder sustentador de Jesus, suas rugas de preocupação começarão a desaparecer. O que foi que Ele carregou? (1) Uma coroa de espinhos, (2) a cruz, e (3) o pecado do mundo. O que Ele carrega agora? O mundo todo em Seus ombros. E o que mais Ele carrega? Você! Ele o carrega em Seus braços! Então, por que você ainda se preocupa?


--> -->

Comentários