Coragem. Devocional.


Coragem


“Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam aquilo que eles temem não fiquem amedrontados”1 Pedro 3:13-14


Em 18 de abril de 2007, três cristãos foram assassinados na Turquia por causa de suas crenças. Necati Aydin, um pastor de 35 anos foi um deles.

Ele quase não foi para o escritório naquela manhã. Ele havia viajado e a sua esposa, Semse, queria que ele ficasse em casa e descansasse. Ele reconheceu o seu cansaço, mas foi trabalhar. Havia muito para ser feito. Semse recorda, “Quando meu marido querido saiu pela porta, ele sorriu para mim pela última vez. Eu não sabia que aquele seria o último sorriso”.
Mais tarde naquela manhã, agressores foram ao escritório Necati Aydin insistindo para que ele orasse; “Não há Deus exceto Alá!” Quando Necati recusou, a tortura começou. A última palavra no escritório foi o grito de um cristão resoluto: Messias! Messias!
Eu penso nos mártires da Malatya e pergunto, Eu faria o sacrifício? Eu gritaria, “Messias! Messias!” Eu daria a minha vida?
Como nós nos preparamos? Deixando-nos ficar muito tempo e muitas vezes na presença de Cristo. Meditando na sua graça. Pensando no seu amor. Decorando as suas palavras.
A coragem vem quando nós vivemos com Jesus!


Comentários