Devocional: Terminando a corrida


-->



Terminando a corrida

por Max Lucado

“Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”. 2 Coríntios 12:9

Derek Redmond era o favorito para ganhar a corrida de 400 metros nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. Na metade da semifinal, ele sofreu um rompimento do tendão. Mesmo com a equipe médica se aproximando, ele se afastou para terminar a corrida. Um homem grande abriu caminho através da multidão.
“Você não precisa fazer isto”, ele disse para o seu filho que estava chorando.
“Sim, eu preciso”. Derek afirmou.
“Bem, então”, ele disse, “nós terminaremos isto juntos”.

E eles terminaram! O seu pai colocou o braço do Derek no seu ombro e o ajudou a mancar até a linha de chegada. O que o fez fazer isso? O seu filho estava machucado então o pai veio para ajudá-lo a terminar.
Deus faz o mesmo. As nossas tentativas podem ser fracas. As nossas orações podem parecer estranhas. Mas Ele vem para nos ajudar a terminar a corrida!


--> -->

Comentários