Max Lucado: Contentamento

Mensagem Devocional



Contentamento

por Max Lucado



“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.” Provérbios 21:21


Em nosso mundo, o contentamento é um estranho vendedor ambulante, vagando, procurando um lar, mas encontrando raramente uma porta aberta. 
Ele se move vagarosamente de casa em casa, batendo nas portas, oferecendo seus produtos: 
uma hora de paz, um sorriso de aceitação, um suspiro de alívio. 
Mas seus produtos raramente são aceitos. 
Estamos muito ocupados para estarmos contentes.

“Agora não, obrigado. Tenho muita coisa para fazer”, nós dizemos. 

“Muitas metas para serem atingidas, muitos objetivos para serem alcançados...”
Então o vendedor continua. 

Quando eu pergunto para ele por que tão poucas pessoas o acolheram bem em seus lares, 
sua resposta me deixa convicto. 
“Eu cobro um alto preço, você sabe. 
Meus honorários são exorbitantes. 
Eu peço às pessoas para que elas negociem seus horários, frustrações e ansiedades. 
Eu exijo que elas queimem seus dias de quatorze horas e noites de insônia. 
Você poderia achar que eu teria mais compradores”. 

Ele coçou sua barba, 
e então acrescentou pensativamente, 
“Mas as pessoas parecem estranhamente orgulhosas de suas úlceras e dores de cabeça”.


-->

Nenhum comentário: