Preocupe-se com a coisa certa - Devocional


DEVOCIONAL BOA SEMENTE


"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo"
Filipenses 3:8
PREOCUPE-SE COM A COISA CERTA
O diabo não está preocupado se você se vangloria ou se deprecia, contanto que você esteja preocupado com você mesmo. Essa é uma verdade. Se os seus olhos estiverem fixos no seu ego, Cristo estará longe de seu coração. Se você disser que não há nada de bom na carne terá dito tudo o que é preciso dizer. Nosso trabalho não é estarmos envolvidos em melhorar nossa carne e nem em tentar aperfeiçoar o que achamos que é bom em nós. O objetivo de nossa vida é amar o Senhor, e para isso temos de olhar “para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2).
Confiar na carne é o mesmo que confiar em um recém-nascido para realizar uma cirurgia cerebral de alta complexidade. O resultado sempre, em todos os casos, é fatal! Estar ocupado com a carne é fortalecê-la. Por isso, pare de depositar sua confiança em você mesmo ou em outras pessoas que considere que tenham os recursos para mudar sua vida.
Aprenda a conhecer o Senhor Jesus, a caminhar com Ele, a colocar toda a sua confiança nEle. Aprenda a se render ao domínio do Espírito Santo e à orientação dEle.
A Palavra de Deus declara que “os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24). Essa é a verdadeira circuncisão que traz fruto para a vida eterna. A excelência do conhecimento (pessoal e íntimo) de Cristo Jesus - é com isso que temos de nos preocupar!
Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br

Nenhum comentário: