Aplique o sangue em sua vida


Religiosas





O sangue do cordeiro aplicado nos batentes das portas no Egito não tinha em si próprio absolutamente nenhum valor. Entretanto o símbolo que ele representa tem mais valor do que qualquer coisa neste mundo de pecado em que vivemos. O sangue que Jesus verteu na cruz é o símbolo da graça e vitória para cada um de nós.


Quando falamos sobre o sangue e graça corremos alguns riscos se não compreendermos verdadeiramente o significado de cada um. Existe uma corrente de pensamento que torna o sacrifício de Jesus algo “barato” sem valor. Pois usam do sangue de Jesus a todo o momento para justificar o pecado e não para mudar a vida do pecador.
Outra ocorrência muito comum é o cristão trocar o valor do sangue de Jesus por mérito próprio, pela lei, por obras, desvinculando Jesus da salvação.

Recentemente o Pr. Roberto Mota, Evangelista da Assoc.Paulista Oeste, contou um testemunho maravilhoso sobre este tema:

- Ele fazia uma semana de oração em São Paulo e quando acabou o culto ficou conversando com irmãos. Como estava de ônibus naquela noite, foi para o ponto esperar o ônibus por volta da meia noite. Estava sozinho, quando derrepente vindo por trás dele uma mão forte toca em seu ombro. Ele se vira pronto para enfrentar o agressor quando se olha, era um jovem forte, tatuado e usuário de drogas pedindo algum dinheiro. Ele começa então a conversar com o rapaz. Quando o mesmo pergunta se o Pastor vinha da Igreja próxima. Ele acena que sim, e o rapaz afirma ter escutado todo o sermão do lado de fora da igreja.

O pastor nem teve tempo de ficar feliz, “quando o rapaz fala que tudo aquilo que ele ouviu era “papo de crente louco”, pois tudo aquilo não fazia sentido em sua vida. O jovem considerava ter ido longe demais em sua vida de viciado, criminoso e tudo de ruim que ninguém pode imaginar, desde assalto até tentativa de estupro. O pastor que em sua juventude teve fora da igreja, usou drogas e pertencia a uma torcida organizada de um time de futebol, relatou sua própria experiência para o desencantado jovem. Ao ouvir o testemunho do pastor Mota, um faixo de luz brilhou no coração daquele miserável pecador. Então começou a perguntar se o Sangue de Jesus poderia purificar sua vida de pecado.

Com a afirmativa, começou a confessar cada um de seus pecados e a perguntar se ele poderia ser perdoado. A lista não acabava então Pastor disse, que não era nenhum sacerdote romano para ouvir tudo aquilo e dar perdão. Então o convidou para se ajoelhar e orar com ele. A meia noite numa noite fria em uma avenida movimentada de São Paulo de joelhos em oração o Pastor colocou o jovem diante do altar de Deus suplicando por perdão e por uma vida renovada para aquele rapaz.
Assim que acabou a oração, o jovem deu um salto e gritando disse que sentiu um grande peso de culpa saindo de seu coração e que se sentia muito diferente e melhor, sentia uma paz que nunca antes sentira, enfim um milagre aconteceu. A história é muita longa, mas o jovem voltou na igreja na noite seguinte, estudou a Bíblia, se converteu, casou-se, teve filhos e na Igreja se tornou líder na igreja que congrega á vários anos.

O sangue de Jesus fez uma grande diferença na vida deste homem. Ele reconheceu e aceitou poder do sangue e da graça de Jesus em transformá-lo em uma nova criatura.

Pense: Será que o sangue de Jesus só atua na vida de grandes pecadores? Será que o sangue de Jesus pode nos perdoar e purificar de todos os nossos “grandes e pequenos pecados”?

Desafio: Ore agora e confesse seus pecados a Jesus. Creia que o sangue de Jesus é suficiente para te purificar e transformar sua vida.



Texto: Rogério Marques dos Reis















A paixão de Cristo:



Comentários