Devocional: Meus pensamentos são mais altos



"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8-9

Pensamento: Não importa quanto nós tentamos perceber a majestade de Deus, ele continua sendo Deus e nós não somos. Devemos sempre lembrar que o pecado original, e ainda primário, foi tentar se tornar como Deus em conhecimento e sabedoria.
Devemos conhecer a Deus, mas nunca poderemos saber tudo sobre Ele. Devemos assumir o caráter dele, mas não podemos aproximar a majestade, santidade e justiça dEle com mérito próprio. Isso é ao mesmo tempo empolgante e frustrante. Mas, a promessa é que um dia seremos como Ele e O veremos como Ele é (1 João 3:1-3) e conhecer totalmente como somos conhecidos totalmente (1 Coríntios 13:11-12).

Oração: Pastor Carinhoso, obrigado por ser paciente comigo quando não consigo entender totalmente o seu caráter santo e transcendente. Obrigado por enviar Jesus para que eu possa conhecê-Lo melhor ter confiança que o Senhor me conhece melhor do que eu me conheço a mim mesmo. Anseio vê-Lo face a face quando Jesus voltar para me levar para casa. Até aquele dia, saiba que eu te amo. No nome de Jesus ofereço minha gratidão e louvor. Amém.








Devocional: Vou ti dar um novo coração

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26


Pensamento: Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir !!! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado !!! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo !!! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração.

Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.









Devocional: Tesouro em vasos de barro




"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4:7

Pensamento: Temos que reconhecer que somos como vasos de barro, não muito bonito nem tão resistente, somos uns vasos fracos em que Deus com a sua infinita bondade nos deu o presente da salvação pelo derramar do sangue do seu filho Jesus, este presente que não tem preço, nós carregamos este tesouro, o próprio Deus, dentro de nós.
Coríntios 4:8-11 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; 11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

Oração: Pai, te peço que abençoe todos quantos lerem esta mensagem, sabemos que nada somos sem ti, somos como vasos de barro no qual trazemos em nós um tesouro tão precioso que às vezes nos esquecemos, lembra-nos que todos os dias de nossas vidas pertencem a ti, e sou o que sou por causa de ti, transforma-nos para que a vida de Jesus se manifeste em nosso viver. Obrigado por todas suas bençãos, em nome de Jesus Cristo é que eu te oro, amém.






Devocional: Não se turbe




"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:1-3

Pensamento: Ele está voltando! Do mesmo modo que o mundo gosta tanto de lembrar a primeira vinda de Jesus durante o Natal, nós precisamos lembrá-los de que sua segunda vinda será ainda maior que a primeira. Nós queremos estar prontos - vidas dedicadas à sua glória e corações cheios de expectativa em relação à sua vinda.

Oração: Deus amoroso, eu sei que Jesus virá novamente. Que eu possa ser encontrado fiel e alerta quando ele retornar. Obrigado por tê-lo mandado pela primeira vez para viver no meu mundo e tirar meu pecado. Sou mais grato ainda por esta segunda vinda, para me levar para viver no seu mundo, e participar da sua vitória sobre o pecado. No nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém.











Sugestão de Leitura:
Devocionais de Spurgeon

Comentários